Em Família?

Bem pessoal como prometido aqui vai minha contestação a uma cena da novela das 9 da TV Globo, “Em Família”. Já não bastasse as barbaridades da trama principal ainda tive que ouvir essa heresia com respeito a história de Adão e Eva. Bom na cena a personagem, ao segurar uma serpente, a chama de “divindade”, mas veja o que a Bíblia, a Palavra de Deus diz:

“E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo [...]” (Apocalipse 12:9).

Após isso ela fala a respeito do dom da vida que a serpente deu ao ser humano, mais uma heresia pois o dom da vida é o espírito, ou fôlego de vida dependendo da tradução da Bíblia, que foi concedida diretamente por Deus, o Senhor e nosso Criador.

“Então, formou o Senhor Deus ao homem do pó da terra e lhe soprou nas narinas o fôlego de vida (espírito), e o homem passou a ser alma vivente” (Gênesis 2:7).

Também nesta cena a personagem diz que foi a cobra que ensinou ao homem e a mulher a fazer sexo, e sem isso não existiríamos. Aí está meia verdade, pois realmente não existiríamos sem o sexo mas a cobra não os ensinou a fazer sexo (pois muitos acham que comer o fruto proibido significa: fazer sexo), vejamos o relato bíblico sobre isso:

“Criou Deus, pois, o homem [...] homem e mulher os criou. E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e a sujeitai-a [...]” (Gênesis 1:27, 28).

Veja que neste relato, logo após terminar de criar o primeiro casal, Deus os abençoou, ou seja, os casou, e lhes permitiu gerar filhos, isso antes de comerem o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal e pecarem. E como um homem e uma mulher fazem filhos??? Fazendo sexo ora!!! O sexo não é pecado, desde que esteja dentro das normas de Deus (homem e mulher casados).

“Então, respondeu Jesus: Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher e que disse: Por esta causa deixará o homem pai e mãe e se unirá a sua mulher, tornando-se os dois uma só carne?” (Mateus 19:4, 5)

Agora voltando a mesma fala da personagem, quanto a cobre os ter ensinado a fazer sexo, isso é uma MENTIRA!!! Pelo contrário, a cobra os enganou e os lançou na morte, pois antes disso eles eram seres de vida eterna, veja:

“E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás; porque no dia que dela comeres, certamente morrerás” (Genesis 2:16, 17).

Veja que antes de comerem ele tinham vida eterna e se comecem aquela fruta, estariam sujeitos a morte. Mas como a cobra os enganou? Bom quando Eva chegou perto da árvore, bem distraída, a cobra apareceu e Satanás, através da mediunidade usando a cobra, falou com Eva e lhe enganou dizendo:

“É assim que Deus disse: Não comereis de toda árvore do jardim? Respondeu-lhe a mulher: Do fruto das árvores podemos comer, mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Dele não comereis, nem tocareis nele, para que não morrais. Então, a serpente disse à mulher: É certo que não morrereis”. (Gênesis 3:1-4).

Veja só, Deus em sua sabedoria disse que eles morreriam se comecem aquele fruto e a cobra agora disse que era mentira de Deus, e que não morreria coisa nenhuma, mas veja hoje: Somos imortais ou morremos??? Nem precisa responder né!!! Mas como Eva caiu neste truque??? Veja no verso seguinte que a cobra usou da ganância para convence-la e como Jesus fala a respeito de Satanás:

“Porque Deus sabe que no dia em que dele comeres se vos abrirão os olhos e, como Deus, serei conhecedores do bem e do mal” (Gênesis 3:5).

“Vós sois o diabo, [...] e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira” (João 8:44).

E depois Eva e Adão comem o fruto e passam a conhecer não só lado bom de todas as coisas, que era Deus que lhes ensinava, mas agora conhecem o mal, assim como Deus, que não lhes ensinava mas conhecia por ser onisciente (sabedor de todas as coisas), afinal se Deus não conhecesse o mal, não teria dito para o primeiro casal para não comer o fruto!!! Então a cobra usou uma mentira e uma verdade para enganar o ser humano e o levar a morte. Viu quanta heresia em apenas uns minutinhos, mas que aos leigos da Bíblia pode provocar um imenso estrago de conhecimento bíblico??? Assim como Adão e Eva, muitos preferem dar ouvidos aos enganos da serpente do que ouvir as Palavras sábias de Deus, acreditando assim em lobos disfarçados de ovelhas!!!

“Mas receio que, assim como a serpente enganou a Eva com sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo” (2 Coríntios 11:3).

“E não é de se admirar, porque o próprio Satanás se transforma em anjo de luz. Não é muito, pois, que os seus próprios ministros se transformem em ministros de justiça; e o fim deles será conforme as suas obras” (2 Coríntios 11:14, 15).


Comentários

Postagens mais visitadas