Evolução do logotipo da ECOS TV

Bom, desde criança eu usava meus brinquedos como se fosse uma série em uma TV fictícia, e na época eu tinha um ioiô do Mickey, e adotei aquele ioiô como o logotipo da minha emissora. Quando em 2003 eu e minha irmã ganhamos um computador, e eu ja tinha perdido o ioiô, passei a desenhar o logo de forma virtual, no Paint, até que eu passei a usar o Microsoft PowerPoint 98 em 2006 para fazer a quarta e última versão do logotipo da TV Mickey For Kids. Algum tempo antes eu já tinha convencido da minha irmã brincar também, de ter uma emissora de televisão imaginária, então foi fundada a Kid Lind, e eu claro, fiz um logotipo para essa emissora, mas como ela desistiu da brincadeira e eu fiquei com o logo, fora que eu já era um adolescente e ainda tava brincando de ter uma emissora de televisão fictícia com o nome de "Mickey" For Kids (Mickey para crianças), decidi mudar o nome da emissora e fundi-la com a Kid Lind, que estava com 5 anos, e a MFK com 10 anos. Surge então a Ecos, e com a fusão a Ecos passa a ser administrada pelo Grupo Ecos. Em 2008 a Globo mudou seu logotipo, o anterior ao atual, com um efeito reflexo metálico que era uma novidade e boa parte de suas afiliadas passou a usar também. Decidi então, mesmo com apenas 1 ano, mudar a logo da Ecos, adicionando os mesmos efeitos, mas do meu jeito, e isso consegui graças ao PowerPoint versão 2007. Porém, ao mostrar para alguns colegar meus o logotipo, um deles me falou que o logotipo não estava de acordo com o nome (Ecos) e que parecia uma lona de circo vista de cima. Eu então, encucado com aquilo, decidi mudar novamente, com apenas 1 ano de uso do novo logo, e deixá-lo mais com a cara da "Ecos". Eu adotei esse nome pois ainda estávamos no sistema analógico da distribuição do sinal de televisão, via ondas de rádio, que remetem a ondas sonoras e que produzem um eco, surgindo a palavra "Ecos", mas que muitos não entenderam o sentido do nome e o relacionavam com a palavra "ecologia" ou "ecossistema", o que me deixava incomodado. Bom eu não mudei o nome da emissora mas feita a mudança do logo em 2010, o deixei com a cara do seu nome e passei a chamar a emissora de ECOS TV. O logo era simples, uma esfera com dois anéis ao seu redor, representando as ondas gerada pela vibração do ar ou da água, sabe quando atiramos uma pedra na água e vemos ela produzir uma pequena onda sobre a superfície em forma de círculo. Adotei as mesmas cores do logo da Ecos: azul, amarelo e verde, as cores da bandeira do Brasil, para mostrar que a emissora tinha cobertura nacional, embora sua sede fosse no Rio Grande do Sul. Fuçando o Office 2007, descobri uns efeitos 3D para adicionar aos objetos inseridos nos slides do PowerPoint, e fez uma atualização do logo, porém, depois de algum tempo, percebi que os anéis estavam muito estreitos e muito longe do disco central, e em 2012 mudei novamente o logo, deixando os anéis mais largos e mais próximos do disco central, e ainda corrigindo o alinhamento dos anéis com o disco. Porém meu computador teve uma pane, e precisou ser formatado, e acabei perdendo o material original do logo, e tive que refazê-lo, mas observando o logo da Globo, que permanecia o mesmo de 2008, notei que ele tinha uma área branca bem onde termina o reflexo escuro, e aproveitei para anexar isso ao meu logo, mas recentemente a Globo mudou novamente o logo, eu já tava enjoado dos reflexos mesmo, mudei também o logotipo da ECOS TV, deixo-o sem reflexo, mais limpo, e é o logo que estou adotando hoje, porém, quando havia perdido o penúltimo logotipo, pensei em redesenhá-lo completamente, utilizando três retângulos com as cores do logo e a palavra ECOS TV, com a mesma fonte, dentro do retângulo azul, e a posição dos retângulos dava a impressão que estavam alinhados paralelamente um ao outro, da ordem da esquerda para a direita, de trás para frente, nas sequência das cores verde, amarelo e azul e a palavra ECOS TV. Porém decidi continuar com a ideia anterior do logo e para não botar fora essa nova ideia, adotei como logo do Grupo ECOS. Bom, acontece que antes de mexer no logo da ECOS TV pela última vez, acabei reencontrando o arquivo do PowerPoint onde eu havia feito o desenho do penúltimo logotipo, assim pude fazer esse vídeo. Detalhe, como o primeiro logo da MFK não era virtual e sim um objeto real, um ioiô, tive que desenhá-lo para poder fazê-lo aparecer no vídeo, mostrando a evolução dos logotipos da ECOS TV. Mais abaixo tem o logotipo da Kid Lind e os 3 logos usados pelo Grupo ECOS.






Logotipo da Kid Lind



Possível logotipo da ECOS TV em 2013



Logotipos usados pelo Grupo ECOS


Comentários

Postagens mais visitadas